No coração de Olinda, o Pernambuco Centro de Convenções está prestes a se transformar no epicentro da inovação automotiva. De 13 a 16 de setembro, a Autonor, Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste, reunirá apaixonados por carros e profissionais do setor, prometendo quatro dias repletos de descobertas e oportunidades.
Com uma expectativa de mais de 50 mil visitantes e um impacto econômico previsto de aproximadamente R$ 60 milhões em negócios, a Autonor não é apenas uma exposição, é um catalisador de progresso. Considerada a segunda maior do país em seu segmento, a feira funcionará das 15h às 21h, de quarta a sexta-feira, e das 14h às 20h no sábado, com entrada gratuita. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 13 de setembro, às 15 horas, no próprio Pernambuco Centro de Convenções.
Este evento atrai a atenção de toda a região, com mais de 100 caravanas confirmadas, vindo tanto do interior de Pernambuco quanto de outros estados. “Com a força da Autonor, os mecânicos, lojistas e distribuidores do Norte e Nordeste não precisam mais buscar eventos no Sudeste ou no exterior para acompanhar os últimos lançamentos da indústria mundial de autopeças. Além disso, a feira proporciona negociações diretas com diversos fornecedores em um único local,” afirma Bruna Miranda, diretora da Autonor Empreendimentos, empresa promotora da feira.
Além da exposição, o Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – realizará uma série de seminários de capacitação durante a Autonor. As palestras abordarão inovações tecnológicas aplicadas a veículos recém-lançados no mercado, bem como questões relacionadas à gestão empresarial e às perspectivas futuras do setor.
Dada a sua relevância para o setor automotivo e para a economia regional, a Autonor conta com o apoio de importantes parceiros, incluindo o Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, juntamente com o Sincopeças, Sindirepa e Sebrae.