Governo do Estado apresenta potenciais de Pernambuco a investidores estrangeiros

Fórum de Investimentos Brasil 2021 contará com a participação de mais de 3 mil pessoas online. Do Estado, participam representantes da SDEC, SEDUH, AD Diper, Suape e Empetur

 

O Governo de Pernambuco participa, nesta segunda (31/05) e terça-feira (01/06), do Fórum de Investimentos Brasil 2021, evento internacional voltado para a atração de investimentos estrangeiros para o país. Organizado pelo Governo Federal e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), sob a liderança da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o fórum deste ano será remoto por conta da pandemia da Covid-19. 

No estande virtual de Pernambuco, será executado um trabalho multissetorial para apresentar os potenciais do Estado, como a melhor opção para receber investimentos de empresas e estatais estrangeiras. Pontos como localização estratégica, equipamentos de infraestrutura, diferenciais de Portos e Aeroportos, performance na educação e na saúde, além de sólidos instrumentos de incentivos fiscais estarão na pauta do Estado. Para isso, estão confirmadas as participações de representantes das secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Urbano e Habitação, além de técnicos do Complexo Portuário de Suape, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e da Empetur.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, reforça a importância da participação de Pernambuco neste evento. “Estar no Fórum de Investimentos Brasil 2021 é algo estratégico para Pernambuco, pois mostramos que as nossas políticas de atração e benefícios fiscais são colocadas em prática, não apenas objetivando novos negócios, mas também buscando manter a competitividade das empresas já instaladas. Além da localização privilegiada de Pernambuco, os investidores vão poder, neste evento, conhecer mais da nossa infraestrutura logística diferenciada e do nosso ambiente de negócios favorável, com equilíbrio fiscal e governo profissional”, enfatiza. 

O evento costuma reunir autoridades dos governos Federal e estaduais e grandes empresários, executivos e investidores de todo o mundo, além de formadores de opinião. Os painéis deste ano tratarão de temas relativos aos setores estratégicos da economia, com destaque para inovação e política econômica durante a pandemia. A expectativa é que o evento conte com a participação de mais de 3 mil pessoas (online).

Entre as inovações para a edição deste ano estão as cotas de patrocínio para empresas e instituições nacionais e internacionais; espaço para matchmaking virtual (reuniões one on one); sala virtual para apresentação de projetos federais, estaduais e privados; e capacitação online para atração de investimentos (todos os estados e o Distrito Federal). Durante o evento, o Governo de Pernambuco vai poder exibir um vídeo de 3 minutos e 20 segundos sobre o potencial do Estado para atrair investimentos.

Só para se ter uma ideia da grandiosidade do Fórum de Investimentos Brasil, na última edição (2019) houve quase 3 mil inscrições com 1,6 mil participantes, sendo 67% do setor privado e 33% público. Além disso, foram realizadas 118 reuniões bilaterais, além de acordos de cooperação técnica assinados entre a Apex-Brasil e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL); e a Apex-Brasil e o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), do Governo Federal.

Morre João Miguel, filho de Whindersson Nunes

Cestas Básicas com preços acessíveis podem ser encontradas na Líder 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *