Camisa 9 marcou dois gols na vitória leonina, assumindo a artilharia do campeonato
O amor regeu a Ilha do Retiro na vitória do Sport por 4 a 1 sobre o ABC, neste domingo (28), na Ilha do Retiro, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols marcados, o atacante Vagner Love foi um dos grandes destaques do triunfo leonino – Luciano Juba e Fábio Matheus fecharam a conta, enquanto Júnior Todinho descontou.
O resultado deixa o Sport com 14 pontos ganhos, agora mais próximo do G-4. Mesmo com dois jogos a menos, o Rubro-negro está a três pontos do Criciúma, time que fecha o pelotão dos que sobem à elite em 2024.
O jogo
A bola rolou com o Sport ditando o ritmo da partida. Incisivo no ataque, o Leão parecia que abriria o placar por uma questão de tempo. Aos oito, Luciano Juba cobrou falta com perigo, mas o goleiro Simão fez a defesa. Simão voltou a aparecer sete minutos depois. Em contragolpe, Jorginho tabelou com Fabrício Daniel e finalizou para outra defesa do arqueiro potiguar.
Juba teve outro lance perigoso de bola parada, mas foi o artilheiro do amor, Vagner Love, quem abriu o placar na Ilha do Retiro. Após finalização de Juba na trave, o camisa 9 aproveitou o rebote e empurrou para o fundo das redes, aos 34, desinstalando o grito de gol das arquibancadas. O Leão até conseguiu fazer o segundo com Jorginho, mas a arbitragem assinalou impedimento.
Quando tudo se encaminhava para o Sport ir aos vestiários em vantagem, o ABC chegou e foi letal. Aos 47, com jogada pela direita, Júnior Todinho aproveitou a assistência de Felipe Garcia para deixar tudo igual.
Puxão de orelha no intervalo. A cochilada do Sport fez o time voltar totalmente aceso à segunda etapa. E os gols foram saindo, à medida em que a pressão aumentava. Com 10 no relógio, Love recebeu na grande, fez lindo giro, antes de finalizar no canto, sem chances para o arqueiro do ABC. Festa total na Ilha do Retiro.
Sete minutos depois, Ronaldo serviu Luciano Juba, que marcou um belo gol para ampliar a vantagem leonina, aos 17. Em seguida, com 25, Love fez mais uma grande jogada e rolou para Juba. O prata da casa, contudo, pegou muito embaixo da bola na hora do arremate e desperdiçou a chance do quarto.
Pouco depois, Juba se redimiu. Fábio Matheus dominou, tabelou com o companheiro após passe genial, e tocou na saída do goleiro para fazer 4 a 1, sacramentando a vitória anfitriã. O técnico Enderson Moreira ainda utilizou os minutos finais para rodar o time, colocando alguns jogadores que não vêm sendo utilizados, caso do centroavante Kayke.
Ficha da partida:
SPORT 4
Renan; Eduardo, Alisson Cassiano, Sabino, Felipinho; Ronaldo Henrique, Fabinho (Fábio Matheus), Fábio Matheus, Jorginho (Ítalo), Fabrício Daniel (Edinho); Vagner Love (Kayke) e Luciano Juba (Gean Carlos); Técnico: Enderson Moreira
ABC 1
Simão; Thallyson, Habraão, Richardson, Jhonnathan; Bruno Lima, Ramon, Leo Ceará (Raphael Luz); Tocantins (Welliton), F. Garcia, Júnior Todinho (Thonny Anderson); Técnico: Allan Aal
Gols: Vagner Love (34’ – 1ºT e 9’ – 2ºT), Juba (16’ – 2ºT) e Fábio Matheus (33’ – 2ºT); Júnior Todinho (47’-1ºT)
Cartões amarelos: ABC (Bruno Lima, Jhonnathan e Simão)
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Público: 18.358