Deputado Coronel Alberto Feitosa destaca importância do diálogo e apela para o cumprimento de promessas de campanha.
A retirada da pauta da Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) do Projeto de Lei que tratava da extinção das faixas salariais e reajuste da categoria policial militar e bombeiro militar surpreendeu representantes dessas classes hoje. Enviado pelo Governo, o projeto previa a extinção gradual das faixas salariais até 2026, com reajustes abaixo dos índices da inflação.
O deputado Coronel Alberto Feitosa, que recentemente fez um apelo à governadora durante uma Audiência Pública na Alepe para retirar o projeto, considera essa decisão como a primeira vitória da categoria. “Agora, governadora, é hora de dar o próximo passo e ouvir os representantes da família policial militar, bem como os parlamentares desta Casa, para cumprir a promessa de campanha feita por Vossa Excelência em 2022. Os pernambucanos não merecem sofrer com uma nova greve da Polícia, como ocorreu em 1997, 2000 e 2014, por falta de diálogo do Governo“, declarou o parlamentar em um recado direto à governadora.
Feitosa também alertou para a situação no Rio Grande do Norte, onde a Polícia Militar iniciou uma greve ontem, destacando a importância do diálogo e do cumprimento das promessas governamentais para evitar conflitos laborais.
Serviço:
- Local: Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe)
- Endereço: Avenida Governador Agamenon Magalhães, s/n – Santo Amaro, Recife – PE