A candidata a deputada federal, Maria Arraes, realizou caminhada pela comunidade Vila Aritana, no bairro Guabiraba, na Zona Norte do Recife, na manhã desta terça-feira (20). A atividade foi organizada por Dinária Lins, liderança comunitária local.
Maria percorreu as ruas da comunidade, visitando as casas dos moradores e se deparou com uma realidade de abandono: barreiras sem a devida proteção, imóveis danificados por causa de deslizamentos e diversos outros problemas envolvendo a falta de água, iluminação precária, ausência de saneamento e de infraestrutura e serviços públicos.
“O que a gente vê aqui é uma realidade triste, marcada pela falta de ação, de compromisso por parte do poder público, que se omite e não faz o que é sua obrigação. No começo deste ano, foram mais de 130 mortes por conta de deslizamentos na Região Metropolitana e no interior. Aqui mesmo, na Vila Aritana, houve casas destruídas. Lá da Câmara dos Deputados, vou trabalhar para apoiar o governo de Marília Arraes e garantir uma política séria de habitação popular e de ações preventivas, que evitem o sofrimento que os pernambucanos passam todos os anos. Não vamos brincar com a esperança do povo”, pontuou Maria Arraes.
Também estiveram presentes na atividade Sandra Costa, candidata a deputada estadual; pastor Saraiva; pastor Bruno e Noca, fundador do PT da Guabiraba.