Ex-prefeito de Jucati se filia ao PSD e atual gestor declara apoio à reeleição de Raquel Lyra

Movimentações reforçam base política da governadora no Agreste Meridional com vistas às eleições de 2026.

O cenário político de Jucati, no Agreste Meridional de Pernambuco, começa a se movimentar com vistas às eleições de 2026. O ex-prefeito Ednaldo Peixoto oficializou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), legenda da atual governadora Raquel Lyra. A movimentação reforça a base da gestora estadual no interior do estado, especialmente em uma região estratégica como o Agreste.

Decidi me filiar ao PSD por acreditar no projeto de desenvolvimento liderado pela governadora Raquel Lyra. É um time que tem compromisso com o povo e trabalha com seriedade para transformar Pernambuco. Estou pronto para contribuir com essa caminhada”, afirmou Ednaldo Peixoto.

Além da filiação do ex-prefeito, outro gesto político importante veio do atual gestor de Jucati, Clelson Peixoto, que anunciou apoio à reeleição de Raquel Lyra no próximo ano.

Raquel tem olhado para o interior com atenção e respeito. Votarei com ela nas próximas eleições, porque entendo que sua reeleição é o melhor para Pernambuco e, especialmente, para Jucati”, declarou Clelson.

As declarações de apoio reforçam o avanço da articulação política da governadora no Agreste e indicam uma união de forças locais em torno de sua recondução ao Palácio do Campo das Princesas em 2026.

Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira masculina

Lula sobre descontos irregulares em aposentadorias: “Vítimas não serão prejudicadas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *