Débora Almeida lidera a Tramitação da Lei Orçamentária Anual e do Plano Plurianual em Pernambuco

A Presidente da Comissão de Finanças da Alepe será a Relatora Final das Matérias Orçamentárias

Débora Almeida, a presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de Pernambuco, está liderando a tramitação dos projetos de Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA) do estado. Estas matérias, propostas pela governadora Raquel Lyra e enviadas à Alepe no dia 5 de outubro, agora estão sob a análise minuciosa de Almeida e de seu colegiado.

A expectativa é que o colegiado possa votar os relatórios parciais em 22 de novembro, com a apresentação do relatório final marcada para 29 de novembro, seguindo o cronograma estabelecido pelas normas da casa legislativa.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é de extrema importância, uma vez que estima a receita e fixa a despesa para o ano seguinte, com um valor previsto de R$ 48,8 bilhões para 2024. Já o Plano Plurianual (PPA) é uma legislação que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos, no caso, de 2024 a 2027.

Para Débora Almeida, a relevância dessas matérias é inegável, pois elas moldam o futuro de Pernambuco. “O PPA é uma lei que serve para os próximos quatro anos. São projetos a longo prazo, então, tem uma importância muito grande. E a LOA também, porque, para que a política pública aconteça na vida das pessoas, é necessário a previsão no orçamento”, explicou a parlamentar.

Débora Almeida será a responsável pelo relatório final de ambas as matérias, enquanto os deputados Coronel Alberto Feitosa, Diogo Moraes, Izaías Régis, João de Nadegi, Rodrigo Farias, Sileno Guedes e Socorro Pimentel atuarão como sub-relatores. O cronograma completo da tramitação da LOA e do PPA está disponível na edição do Diário Oficial do Poder Legislativo desta quarta (11).

A gestão das finanças públicas de Pernambuco e o planejamento de longo prazo do estado estão agora nas mãos de Débora Almeida e sua equipe, prometendo moldar o futuro da região.

Mineradoras do Pará negociaram ouro com empresario “Grota”de Itaituba, suspeito de envolvimento com narcogarimpos

Governadora Raquel Lyra Celebra Dia dos Professores com Anúncio de Pagamento de Bônus de Desempenho Educacional de R$ 164 Milhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *