Datena será candidato à presidente da República, diz Blog do Ricardo Antunes

Agora é oficial. O apresentador da Bandeirantes, José Luiz Datena, é o novo pré candidato a presidente da República. Ele assinou sua ficha de filiação ao PSL, ontem a noite, em São Paulo. O Blog conseguiu o documento com exclusividade. Com isso, a tão falada “terceira via” contra a polarização Bolsonaro x Lula pode, enfim, sair do papel e da torcida para se concretizar como real alternativa.

Na pesquisa divulgada, ontem, pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) , Lula aparece com 46,6% das intenções de votos contra 26,6% de Bolsonaro.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes e Sérgio Moro empatados, com 5,9%, e João Dória, com 2,1%. Ou seja, ninguém decola ou encosta com os números de Lula e Bolsonaro.

Brancos, nulos e indecisos somam 16,4% das intenções de voto. Um dado que animou os adeptos da articulação para a candidatura de Datena foi o fato de que

a pesquisa da CNT mostrou um cenário impensável há seis meses atrás. O candidato da terceira via pode atropelar Jair Bolsonaro no primeiro turno.

Além disso, essa mesma candidatura certamente iria contar com os votos dos próprios bolsonaristas para derrotar Lula no eventual segundo turno.

Outro fato que pesa em torno da candidatura de Datena é que pesquisas internas feitas pelo PSL mostram o potencial de crescimento do apresentador.

Ele tem boa penetração nas classes mais baixas do eleitorado, é um nome já conhecido e não vai ter dificuldades em sair com uma grande votação em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país.

O “casamento” entre o PSL e o MDB, que foi articulado pelo deputado e presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, junto ao ex presidente Michel Temer e o líder Baleia Rossi (SP) é mais um fato que joga força nessa eventual candidatura.

Com José Luiz Datena nas próximas pesquisas é que se vai realmente saber o estrago que seu nome vai fazer na sucessão presidencial, mas o “fato novo” já está criado e não tem mais volta.

Concurso Comida di Boteco acontece entre julho e agosto com foco nos sistemas delivery e de reservas

Eduardo da Fonte critica reajuste dos combustíveis e cobra revisão da política de preços da Petrobras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *